Mesmo na pandemia, Programa de Educação Ambiental atingiu mais de 170 mil pessoas

Mesmo na pandemia, Programa de Educação Ambiental atingiu mais de 170 mil pessoas
02/10/2020 |

O Programa de Educação Ambiental “Reciclando Nossas Atitudes”, desenvolvido pela Solurb, apesar da pandemia do novo coronavírus continua em execução. Os responsáveis pela iniciativa se adequaram à nova realidade imposta pela necessidade de distanciamento social e migraram as ações para as redes sociais, promovendo inclusive o mapeamento da opinião dos participantes sobre a transmissão dos conteúdos.

As atividades online se concentraram nas redes sociais principalmente entre os meses de maio e junho. Oficinas de reaproveitamento, transmissão de palestras ao vivo pela coordenadora de Educação Ambiental da Solurb Mara Calvis e visitas da mascote “Solurbinho” foram as principais atividades desenvolvidas no período.

“Na fase mais intensa da pandemia não paralisamos as atividades do programa. Assim que a situação estiver normalizada iremos retomar as ações externas”, disse Mara Calvis, ao esclarecer que a divulgação porta a porta está ocorrendo normalmente, bem com as orientações para aos usuários dos LEVs.

Foi feita também uma pesquisa exclusiva com os representantes das escolas inscritas nas ações continuadas para 2019/2020, com o objetivo de melhorar o conteúdo nas redes sociais, bem como direcioná-lo melhor ao público-alvo.

De acordo com balanço divulgado pela coordenação das ações nas redes sociais, no total foram realizadas até agora 16 transmissões ao vivo (lives), com as oficinas de reaproveitamento e visitas do solurbinho, cujo alcance foi de 171.369 pessoas.

Já os 28 vídeos postados, com dicas sobre ecopontos, coleta seletiva, perfurocortantes, descarte correto de lâmpadas, pilhas e baterias, descarte de remédios e coleta de carcaça, foram visualizados por 39.634 internautas.

Os 25 folders distribuídos, com orientações e convites, atingiram 35.113 pessoas e outras 723 tiveram acesso aos dois links com divulgação de vídeos publicados no Youtube.