CG Solurb abre Ecoponto União no domingo na nova fase da Operação Mosquito Zero

CG Solurb abre Ecoponto União no domingo na nova fase da Operação Mosquito Zero
06/03/2020 |

O plano de ação integrada desencadeado pela prefeitura esta semana no âmbito da campanha “Operação mosquito zero – É matar ou morrer” vai contar novamente com o apoio da CG Solurb em nova fase que acontece neste e no próximo domingo, nos dias 8 e 15 de março. Dessa vez, a empresa vai atender a população no Ecoponto do Bairro União.

A campanha da prefeitura entra nesta nova fase no período de 7 a 17 de março na Região do Lagoa, com quatro pontos de recebimento de resíduos, uma delas no Ecoponto do Bairro União, na esquia da rua Carmem Bazzano Pedra com a Avenida Roseira.

Nos bairros São Conrado (Rua Caracara, esquina com as ruas Santa Bertília e Boanerges Lopes), Caiobá (Rua Zelia Berti de Souza esquina com a Travessa Julio Abussafi Ramalho e Rua Astúrio Luiz Braga) e Batistão (Rua Rio brilhante com Fátima do Sul e Avenida ministro João Alberto) também haverá pontos de recebimento de resíduos mantidos pelo município.

Neste domingo, 8 de março, e no próximo, dia 15, o Ecoponto União estará aberto excepcionalmente das 8h às 18h para entrega voluntária e gratuita de resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, além de volumosos (mobílias, sucatas e madeiras) e resíduos provenientes de poda de árvores e galhadas.

A Solurb orienta a população de que o limite diário de 1 metro cúbico por pessoa está mantido também neste e no próximo domingo, o que equivale, a título de exemplificação, a 2 televisores ou uma geladeira ou 1 sofá.

A megaoperação desencadeada pela prefeitura e parceiros como a Solurb, dentre outros, estabelece uma série de ações de enfrentamento, conscientização e sensibilização sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

As ações contemplarão a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.