Abril Verde mobiliza colaboradores e clientes da Solurb

Abril Verde mobiliza colaboradores e clientes da Solurb
18/04/2019 |

Uma série de atividades marca a realização do programa Abril Verde desenvolvido pela Solurb ao longo deste mês em todas as suas unidades em Campo Grande. Diálogo Semanal de Segurança (DSS), Campanha de Saúde e Campanha Perfurocortante são as iniciativas que vêm mobilizando os colaboradores da concessionária.

Para garantir o bem-estar de seus colaboradores, um dos eventos neste mês é o Diálogo Semanal de Segurança, que nesta edição está tratando de quatro temas: Abril Verde; Diferença entre entorse, luxação, fratura e contusão; Combate a dengue; e Acidentes por animais peçonhentos.

De acordo com Readir Andrade, coordenador de segurança da Solurb, todos os meses são selecionados quatro assuntos relevantes sobre saúde e segurança no trabalho. “Reunimos informações sobre essas questões e as compartilhamos com os colaboradores. É oportuno lembrar que os temas abordados levam em consideração a causa e o motivo dos acidentes registrados no mês anterior”, explicou.

Todos os meses a Solurb desenvolve ações voltadas à segurança no trabalho, com práticas diárias que vão desde o simples cuidado e fiscalização dos EPIs ao incentivo de práticas cada vez mais seguras. “No Abril Verde ampliamos essas ações”, disse Readir.

A Campanha de Saúde é outra iniciativa importante. Com o apoio e parceria das Unidades Básicas, são ofertados cursos na área da saúde, palestras e atendimento aos colaboradores. A abordagem principal diz respeito aos cuidados que eles devem ter com a própria saúde: alimentação saudável, controle da pressão arterial, prevenção a ISTS e combate às drogas.

A Campanha Perfurocortante também integra a agenda de eventos do Abril Verde. Trata-se de ação que se repete todos os anos e que tem o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância do descarte correto dos resíduos que podem provocar acidentes durante a coleta.

“Quando é registrado acidente envolvendo esse tipo de material, o cidadão responsável pelo resíduo causador é notificado sobre como deve proceder para evitar esse tipo de situação”, explicou Readir Andrade.

Neste ano, a Campanha Perfurocortante será realizada no dia 18 de maio.