Ecoponto

Buscando a melhoria das práticas do Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Campo Grande, foram destinadas áreas para disposição temporária regular para pequenos geradores, denominada ECOPONTO. Este é um local de entrega voluntária regular e gratuita que, recebe resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, além de volumosos (mobílias, sucatas e madeiras) e resíduos provenientes de poda de árvores/galhadas. O limite de descarte é de um metro cúbico por usuário do sistema.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8 às 18 horas e acessível gratuitamente a qualquer cidadão, que poderá fazer o descarte em containers específicos e sinalizados para cada tipo de resíduo. 

 

Inaugurado em março de 2018, o Ecoponto Panamá, é o primeiro de 05 estruturas centralizadoras de recebimento de resíduos previstas a serem instaladas em Campo Grande, pela Concessionária CG SOLURB. Apresenta uma área de mais de 3.600 m² e está localizado esquina da Rua Sagarana com Av. Prof. José Barbosa Hugo Rodrigues, no Jardim Panamá.

 

No dia 31 de agosto, foi inaugurado o segundo ECOPONTO da Capital. Denominado ECOPONTO Noroeste, apresenta uma área de mais de 1.500 m² e está localizado na Rua Piraputanga esquina com a Rua Guarulhos, Bairro Jardim Noroeste.

 

O serviço expande o atendimento ao cidadão com destinação a outros resíduos que não são coletados nos serviços normais prestados pela Solurb.

 

Veja no mapa abaixo a localização de cada ECOPONTO:




Galeria de Imagens

Banner-ecoponto-Site
ECOPONTO NOROESTE
Informativo-02-Ecopontos
ECOPONTO NOROESTE
ECOPONTO NOROESTE
ECOPONTO PANAMÁ
ECOPONTO PANAMÁ
ECOPONTO PANAMÁ