Solurb realiza eventos da Sipat 2021 de 8 a 12 de novembro

Solurb realiza eventos da Sipat 2021 de 8 a 12 de novembro
06/11/2021 |

A Pandemia mudou hábitos de vida e principalmente de consumo, o que refletiu também na gestão de resíduos da cidade.

Pensando nisso, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) realizada na Solurb este ano busca conscientizar sobre a necessidade constante de atenção à segurança de todos, na qual a prevenção é essencial e inadiável.

Com ações híbridas entre o virtual e o físico, o objetivo é envolver os mais de 1 mil funcionários nas atividades que visam ao cuidado individual e coletivo e assim promover a redução de acidentes de trabalho e melhoria de qualidade de vida e desempenho da vida profissional.

Haverá palestras virtuais com tema “saúde e vida”, direto de São Paulo, atendimento gratuito de saúde ocular com oftalmologista da Pax Real e orientações sobre “saúde do homem”, com o médico Jamal Salem, integrando as iniciativas do “Novembro Azul”.

“Com o tema ‘Não deixe para amanhã a Segurança e a Prevenção que você pode fazer hoje’ queremos manter a tradição de grande envolvimento dos colaboradores, gerando maior atenção na prevenção de acidentes de trabalho principalmente com materiais perfurocortantes, e também assegurar ações com toda segurança e respeito aos protocolos de segurança da Pandemia”, afirma Readir Andrade, encarregado de Segurança do Trabalho da Solurb.

Com foco exclusivamente nos colaboradores internos da Solurb, a SIPAT 21 acontecerá de 8 a 12 de novembro e a expectativa é que resulte na diminuição de acidentes de trabalho e melhoria da qualidade dos serviços disponibilizados ao cidadão.