Solurb realiza 6° Evento Perfurocortante no sábado na Praça Ary Coelho

Solurb realiza 6° Evento Perfurocortante no sábado na Praça Ary Coelho
16/05/2019 |

- Campanha “Dê uma mão para o nosso coletor” visa a redução do número de e acidentes -

Com o objetivo de conscientizar a população a respeito da necessidade de todos colaborarem com a integridade física dos coletores, a CG Solurb realiza neste sábado, 18 de maio, o 6º Evento Perfurocortante, com orientações sobre como as pessoas devem proceder com relação ao correto descarte de resíduos, e assim diminuir os acidentes ocasionados pelo mau acondicionamento destes materiais no lixo urbano.

São considerados materiais perfurocortantes os instrumentos contendo cantos, bordas, pontas ou protuberâncias rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar, tais como lâminas de barbear, agulhas, resíduos de vidro (potes, pratos quebrados, garrafas), lâmpadas, latas de condimento serrilhadas, lascas de madeiras ou palitos.

De acordo com Readir Andrade, coordenador de segurança da Solurb, “a campanha nasceu após constatarmos um alto índice de acidentes com os nossos colaboradores, quando então decidimos promover campanhas visando a conscientizar a população sobre a importância de acondicionar e embalar os resíduos de forma correta”.

Seguindo as orientações da CG Solurb, argumenta Readir Andrade, “as pessoas estarão evitando colocar a integridade de nossos colaboradores em risco”. A iniciativa da concessionária, que já está em sua sexta edição, propaga informações úteis ao dia a dia da população para evitar acidentes dentro de casa ou no ambiente de trabalho.

O evento será realizado no próximo sábado, dia 18 de maio, das 7h às 12h na Praça Ary Coelho (próximo ao coreto). Na ocasião serão distribuídas cartilhas de Educação Ambiental e propostas brincadeiras educativas voltadas às crianças.

Parceiros da área da saúde, como CEREST, realizarão a aferição da pressão arterial e o exame de glicemia da população participante. Ainda haverá exposição de artesanato com material reciclável, ginástica laboral e demais entretenimento com a parceria do SESC.

A mascote da empresa, o Solurbinho, participará do evento caracterizado com faixas de curativos e demais acessórios que denotem um acidentado. “O foco da CG Solurb Soluções Ambientais, além de orientar, é trazer o munícipe para a realidade dos coletores e evidenciar que este descaso no acondicionamento de lixo não pode continuar”, finalizou Readir Andrade.