Solurb participa de diversas atividades na Semana do Lixo Zero

Solurb participa de diversas atividades na Semana do Lixo Zero
21/10/2019 |

Campo Grande é uma das 78 cidades que vai participar este ano da Semana Lixo Zero – evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em parceria com o setor público e privado – para conscientizar os cidadãos e mostrar a importância de repensar a forma de lidar com seus resíduos.

A ideia é mobilizar o maior número de pessoas para entrar na onda sustentável. As atividades vão acontecer entre os dias 18 e 27 de outubro em vários locais da cidade. A Solurb, juntamente com diversos parceiros, irá realizar uma série de atividades.

Na sexta-feira passada aconteceu palestra na Escola Municipal Nerone Maiolino, no Jardim Vida Nova. A palestrante foi Mara Calvis, no âmbito do Programa da Solurb “Reciclando nossas atitudes”. Já no sábado, ela participou de oficina na Sectur, na Praça dos Imigrantes, ensinando as pessoas a confeccionarem bonecos com tampinhas de garrafas, oficinas de adubos orgânicos e exposição de artesanatos feitos com filtro de café.

No dia 21, em parceria com a UEMS, as atividades acontecem das 13h30 às 15h30, na sede da universidade, com mais uma palestra de Mara Calvis. No dia 22, ela estará no CRAS Rosa Adri, na Rua Lucia dos Santos, 460, a partir das 14h, com nova palestra. A agenda de palestras contempla ainda o EMEI Serradinho, na Rua Antopnio Vieira de Mello, 41, às 14h.

Já no dia 23, das 19h às 21h na Uniderp, Mara Calvis participa do evento “Profissionais sustentáveis se destacam no mercado de trabalho”, onde também profere palestra. O ciclo de palestras se estende ainda ao dia 25, no CRAS Canguru, na rua dos Topógrafos, 1.175, às 15h, e às 9h no EMEI Elenir Zanqueta Molina, na Rua Edson Lima, 185 – Nascente do Segredo.

Nos dias 25 e 26 de outubro, em parceria com a Agetec, a Solurb realiza coleta de lixo eletrônico, das 9h às 18h no Parque Ecológico do Sóter. Encerrando a semana de atividades, a concessionária promove em parceria com p Grupo Pereira mutirão de limpeza denominado “Um mundo melhor começa com você”, das 9h às 13h no Conjunto dos Ferroviários – Coofermat.