Solurb começa a substituir vegetação dos canteiros da Capital por grama esmeralda

Solurb começa a substituir vegetação dos canteiros da Capital por grama esmeralda
31/05/2019 |

A CG Solurb está desenvolvendo em Campo Grande o projeto Canteiros Sustentáveis, que busca reduzir custos com manutenção de áreas públicas por meio da troca da vegetação existente pela grama esmeralda. Trata-se de projeto-piloto de iniciativa da própria concessionária, com investimento totalmente privado.

Com a troca da grama antiga, os canteiros ficarão livres de ervas daninhas, já que a espécie esmeralda proporcionara menor intervenção por parte dos colaboradores da empresa na manutenção desses espaços públicos.

Além desses benefícios, a iniciativa vai garantir a existência de canteiros com excelente aparência, proporcionando melhor qualidade de vida aos campo-grandenses, aumentando ainda a segurança no transito, já que evita o crescimento do mato, que acaba atrapalhando a visão dos motoristas.

O processo de substituição está sendo feito por meio do plantio direto, que se constitui em prática mais ecológica e sustentável. A manutenção passará a ser preventiva, gerando muito menos resíduos, reduzindo ainda custos e riscos e garantindo um canteiro bonito, seguro e sustentável.

“Trata-se de técnica que reduz os custos de formação dos canteiros, pois apenas elimina-se a vegetação existente com capina elétrica ou dessecantes domi-sanitarios, permitidos em área urbana, plantando a nova grama diretamente em cima da vegetação já existente, realizando apenas acabamento”, explicou Bruno Velloso Vilela gerente operacional da CG Solurb.

O projeto Canteiros Sustentáveis está sendo desenvolvido pela CG Solurb nas avenidas Cônsul Assaf Trad e Ana Rosa Castilho Ocampo, na região norte de Campo Grande, com apoio da Grama Pontal e prefeitura da Capital.